QUEM SOMOS


Luciana Bertarelli 


Fez Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais pela Unicamp (2008).

Integra o Projeto Xilomóvel desde sua concepção em 2009, desenvolvendo projetos e ministrando oficinas de xilogravura e monotipia.
Participou também, de 2004 a 2007 do projeto GRAVURANAKOMBI (projeto do CPGravura da Unicamp), voltado à difusão da xilogravura.
Atua como educadora no Ensino Infantil desde 2008 - atualmente na Maple Bear Canadian School - Valinhos.

Como artista, desenvolve trabalhos que transitam entre pintura e gravura, em especial a xilogravura e a monotipia. Fez cursos de Gravura em Metal, Fotogravura e Métodos de Impressão, Viscosidade da Cor e Chine-Collé no Museu Lasar Segall, em São Paulo, e participou das exposições coletivas Entre Linhas – Formandos Unicamp 2007, no MACC - Museu de Arte Contemporânea de Campinas (2008) e Encontro Xilográfico no Horto, Museu Florestal, SP, abril/2013.


Marcio Elias 


Desenvolve trabalhos de pintura, gravura e objetos, com interesse por questões ligadas à cor, desde 1997. Fez Graduação e Mestrado em Artes pela Unicamp, concluído em 2009.

Atua no Projeto Xilomóvel desde a sua concepção em 2009, desenvolvendo projetos e ministrando oficinas de xilogravura e monotipia. É Professor de Artes da FAAL - Faculdade de Administração e Artes de Limeira em disciplinas de desenho, expressão e pintura, e do curso de Especialização em Cultura Popular da Universidade do Vale do Paraíba, no módulo de Arte e Artesanato. Também ministrou oficinas de arte em espaços não formais,
entre elas Curso de Papietagem para internos da Febem (São José dos Campos, 2005) e Oficina de Pintura a Têmpera (Casa de Cultura Hermman Müller, Americana, 2008).

Entre as principais exposições que participou, destaca-se o Salão de Arte de Franca (2003); Salão Universitário de Arte da Unicamp (2007); e as exposições individuais A Superfície, o Objeto e a Matéria na Galeria da Unicamp, Campinas (2009), Coisas que Encontrei, na Galeria da FAAL, Limeira (2011) e a coletiva de gravura Encontro Xilográfico no Horto, Museu Florestal, SP, abril/2013.


Simone Peixoto 


Fez Licenciatura e Bacharelado em Artes Visuais pela Unicamp (2002). Mestrado em poéticas Visuais no Instituto de Artes da Unicamp (2009). 

Atua no projeto Xilomóvel desde 2010, ministrando oficinas de gravura e monotipia. É professora de desenho e gravura na FAAL- Faculdade de Administração e Artes de Limeira desde 2009. Ministrou oficinas de desenho e poéticas visuais como: Desenho de observação da paisagem e Oficina de expressão plástica, pelas Oficinas Culturais Hilda Hilst (2008-2009). Organizou e participou das mesas redondas Processo Criativo em Artes Visuais na FAAL- Faculdade de Administração e Artes de Limeira (2010) e Desenho na Arte Contemporânea no Festival do Instituto de Artes da Unicamp (2009).

Como artista, seu trabalho caminha entre o desenho e a gravura. Entre as exposições que participou destacam-se a exposição individual Cada Lugar, Galeria de Artes da Unicamp (2009), 17 º Salão de Arte Contemporânea de Atibaia (2008). Foi premiada no primeiro Salão Universitário de Arte Contemporânea da Unicamp (2008), e participou da coletiva de gravura Encontro Xilográfico no Horto, Museu Florestal, SP, abril/2013.

Nenhum comentário: